Notícias

A importância da revisão pós-férias

17 de março de 2020
A importância da revisão pós-férias

Assim como é fundamental fazer a revisão do carro antes de pegar a estrada e partir para uma grande viagem, a revisão pós-férias também é muito importante para garantir o bom funcionamento do seu veículo, além de garantir diversos outros benefícios para a sua vida, já que você acabará gastando menos com inesperados imprevistos.

Quer saber por que a revisão pós-férias é tão importante? Continue com a gente que vamos explicar tudo sobre isso!

Por que a revisão do carro na volta das férias é necessária?

Você preparou tudo, viajou, aproveitou seus dias com a família e amigos para descansar e, ao fim, chegou a hora de voltar. Diante disso, muita coisa precisa ser feita: malas para desfazer, rotina de trabalho de volta, organização na volta para casa e o mais importante: a revisão do seu carro após a longa viagem.

Sim, a revisão é muito importante também, pois, assim, o seu veículo pode continuar a atender às suas necessidades sem nenhum imprevisto. Mas por que a revisão? Através dela, é possível verificar e reparar algum dano, substituir componentes desgastados ou analisar se o carro está dentro dos conformes para andar.

Os principais motivos que fazem com que a revisão pós- férias seja essencial são:

  • O tráfego em vias com condições ruins;
  • O veículo fica muito exposto à poeira, à maresia e ao sol;
  • Há certo excesso de carga dependendo da quantidade de itens que você leva;
  • Quilometragem do carro precisa estar nos conformes;
  • Possíveis avarias em todo o veículo devido à longa viagem e possíveis estragos;
  • Trajeto longo percorrido.

O que deve ser revisado na revisão pós-férias?

O carro, de modo geral, após voltar das férias, deve receber uma revisão completa, em todo ele. Porém, algumas áreas em especial merecem ser verificadas com atenção redobrada:

SUSPENSÃO

Seu carro passou por buracos e estradas com condições precárias ou de terra? Então a sua suspensão pode apresentar defeitos! Entre as peças que podem se desgastar ou danificar por conta destes tipos de estrada estão as coifas e as buchas.

FREIOS

É comum ocorrer o desgaste dos freios no decorrer dos anos, afinal, ele varia de acordo com o modo como o veículo é utilizado. Porém, durante as viagens, os freios são mais exigidos, por isso a necessidade de revisão após voltar das férias. Uma dica importante é trocar o fluido de freio a cada 12 meses ou 10 mil km.

FARÓIS

Uma viagem por estradas em más condições, seja asfalto ou terra, pode acabar afetando sua iluminação. Por isso, ao levar seu carro na revisão, peça para que os faróis lanternas e piscas sejam checados.

INJEÇÃO ELETRÔNICA

Um acúmulo de sujeira nos filtros e bicos pode resultar em perda de potência e falhas no funcionamento do motor, o que pode acontecer ao deixar o carro exposto a lugares como a praia. Por isso, a revisão na injeção também é fundamental.

Entende como a revisão pós-férias é tão importante e necessária como a revisão e manutenção do seu carro antes de pegar a estrada? Por isso, atente-se sempre a essas situações para garantir que o seu veículo fique sempre em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Mas se você acha que, mesmo após as revisões, chegou a hora de garantir um carro novo ou seminovo para a sua garagem, conte com a DGSul. Nossa área de ofertas conta com muitos veículos com descontos incríveis que cabem no seu orçamento e garantem que a próxima viagem de férias da família seja ainda mais confortável, segura e incrível. Acesse aqui e confira nossas ofertas.