Notícias

Carro elétrico: descubra por que ter um

26 de outubro de 2021
Carro elétrico: descubra por que ter um

Os carros movidos a energia elétrica já são uma realidade e estão se popularizando cada vez mais. Além de serem melhores para a preservação do meio ambiente, trazem outras vantagens, que os tornam uma opção muito interessante para qualquer pessoa. 

Acompanhe o texto e conheça alguns benefícios dos carros elétricos! 

- Menor emissão de gases poluentes

Essa é, provavelmente, a característica mais conhecida desse tipo de automóvel, sendo uma preocupação que devemos ter se quisermos preservar nosso planeta. 

Não dá para se dizer que os carros elétricos não geram nenhuma quantidade de poluentes, pois isso ainda ocorre durante o processo de fabricação. Porém, por não emitir gases ao rodar, eles são muito mais sustentáveis do que os movidos a combustão. 

Além disso, quando a energia elétrica provém de fontes renováveis (como é o caso da maioria dos lugares no Brasil), esses veículos se tornam ainda mais limpos. 

- Desempenho melhor

Todos os testes comprovam: os veículos elétricos performam muito melhor do que os tradicionais. Ao pisar no acelerador, a energia já é entregue imediatamente às rodas, proporcionando uma experiência e desempenho realmente esportivo. 

- Menos barulho

Além de contribuir para a diminuição dos gases, a menor poluição sonora também é um benefício dos carros elétricos. Eles são muito mais silenciosos que os veículos tradicionais. Em grandes cidades, um futuro com mais automóveis movidos à energia elétrica também pode significar mais tranquilidade. 

- Economia por quilômetro rodado

Em média, carregar um carro elétrico é muito mais em conta do que abastecer um carro a combustão. Além disso, por serem mais eficientes, não ocorre o desperdício de combustível que acontece ao arrancar, o que aumenta muito a economia dentro da cidade. 

A energia necessária para o funcionamento do veículo é bem menor do que a quantidade de gasolina, etanol ou diesel. 

- Mais tecnológicos 

Não é coincidência que a maioria dos veículos elétricos tenha também outras inovações de conectividade e de autonomia, por exemplo. Isso ocorre porque, por já terem uma bateria de grande capacidade, é mais fácil energizar todos esses equipamentos. 

- Manutenção simplificada

Os carros elétricos são muito menos complexos, o que torna a manutenção mais simples. Além disso, por não haverem tantas peças móveis, o custo para reparos caí bastante. Seus propulsores também tem uma vida útil maior do que um motor a combustão.  

- Mais espaço interno

Nos veículos tradicionais, o motor é bem grande. Com seu sistema mais simples, os carros elétricos também ganham mais espaço. Assim, têm capacidade interna maior, sendo um carro ideal para viagens, por exemplo. 

Conheça o carro do futuro!

O novo Bolt EV se adapta perfeitamente às exigências da sua rotina. Conheça o carro 100% elétrico da Chevrolet e descubra novos caminhos. 

Com mais autonomia, fácil carregamento, design moderno, espaço interno confortável e avançados recursos de tecnologia e segurança, é o veículo ideal para quem quer chegar mais longe, com economia e sustentabilidade. 

Confira o Bolt EV na DGSUL clicando aqui.