Notícias

Como fazer um ótimo negócio quando o assunto é seminovo

28 de junho de 2019

A compra de um novo carro é sempre importante, por isso, fazer a um ótimo negócio é imprescindível. Na hora de comprar um carro 0km, por exemplo, vale sempre levar em conta as ofertas, o preço, o custo-benefício do carro após a compra e muito mais, como foi explicado neste texto que você pode ler clicando aqui. Na hora de comprar um seminovo, algumas situações merecem uma atenção e um cuidado especial, como você pode conferir aqui. Mas, fazer uma compra significa apenas a atenção a esses detalhes? O que precisa ser feito de diferente quando o assunto são os seminovos? Continue lendo esse texto e saiba como acertar em cheio na hora de escolher o seminovo que você levará para a garagem.


Não tenha pressa

Sabe aquele chavão de a pressa ser a “inimiga da perfeição”? Na hora de garantir um carro na garagem, o ditado ganha ainda mais força, pois, como foi dito em nossos outros textos, existem muitas questões a serem analisadas. Sabendo disso, entender que não deve haver pressa e que todas as questões devem ser analisadas é um passo importante para fazer a melhor das escolhas. Portanto: + calma – pressa = compra de sucesso!


Fique de olho na tabela FIPE

Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a famosa tabela FIPE “expressa preços médios de veículos no mercado nacional”, servindo como parâmetro para as negociações e avaliações de carros novos. Portanto, ela está aí justamente para te guiar a uma boa compra, daí vem a necessidade de sempre observar a tabela, fugindo de carros com um preço elevado e sempre tendo o dobro de atenção com aquele veículo que está sendo vendido por um preço muito baixo.


Faça um teste drive

Você irá dirigir o novo veículo por um bom tempo caso tudo dê certo, portanto, você deve se sentir bem com o carro. Para ter certeza de que fez a melhor escolha, fazer um teste, andando pela cidade, por exemplo, pode ser muito útil para tomar a decisão e ver qual das opções é mais confortável de dirigir e tem o melhor desempenho.


Busque pela análise de um mecânico

Mesmo levando em conta o preço correto e esperando o máximo para tomar a decisão acertada, fazendo um teste drive e gostando do resultado, aquele carro que parecia dos sonhos, pode, na verdade, ser uma bomba relógio. Por isso, sempre é bom ter aquele mecânico de confiança para analisar as autopeças do carro que você pretende comprar, checar a quilometragem e passar para você um veredito sobre o veículo, porque afinal, na hora de colocar um novo carro na garagem, toda a atenção é necessária.


Compre em uma renomada concessionária

Sabendo de tudo isso, é possível concluir que a compra de um carro é complexa e deve ser assim, afinal, é algo que se adquire e fica um longo tempo com o comprador, tornando-se parte do dia a dia. E para não errar nessa decisão tão importante, tudo começa pela escolha de um lugar, que acima de tudo deve ser reconhecido como de confiança e sério. A DGSul está há 20 anos no mercado com veículos novos e seminovos de alta qualidade e tem a compra ideal para você!

Clique aqui e conheça todos os carros com as condições disponíveis para fazer a melhor escolha!