Notícias

Cuidados para ter com o seu carro na troca de estação

19 de outubro de 2021
Cuidados para ter com o seu carro na troca de estação

A primavera chegou e, com ela, muitas mudanças no clima e no ambiente. Além de afetarem pessoas, plantas e animais, as características típicas desse período também impactam nos automóveis. 

Diferentes temperaturas, chuvas e demais fatores externos, comuns com a troca de estação, danificam tanto a parte estética do carro, como podem causar algum problema mais grave. 

Separamos algumas dicas para te ajudar a cuidar melhor do seu veículo com a chegada da primavera! Acompanhe.

- Atente para os limpadores de para-brisa e borrachas

Os materiais plásticos e emborrachados são sensíveis às mudanças de temperatura, podendo ressecar e ficar quebradiços. Portanto, verifique o estado dos limpadores e também das borrachas das portas e vidros. 

Se necessário, realize a troca, para garantir a sua segurança. Na primavera, também aumentam as chuvas, então é importante que os limpadores estejam em pleno funcionamento. 

- Lave com frequência

Lavar o carro com regularidade é importante nessa época do ano. Nessa estação, aumenta a proliferação de insetos, que sujam os carros, além das chuvas que também podem danificar a parte externa. 

Para manter o veículo bonito e limpo, as lavagens devem ser realizadas periodicamente. 

- Proteja a pintura

Existem outros cuidados que podem ser feitos para manter a pintura em dia. Você pode cobrir a parte externa do carro com um filme de proteção próprio para isso, criando uma barreira contra os fatores que podem sujar e danificá-lo. 

Outra maneira de fazer isso é encerando o veículo. Além de dar brilho, a cera também protege a pintura, evitando que a sujeira grude. 

-Verifique o funcionamento do motor

Por ter diversas peças em plástico e borracha, que podem se tornar frágeis e ressecadas com o aumento da temperatura, o sistema de arrefecimento deve ser motivo de atenção frequente. Afinal, o bom funcionamento do motor depende dele. 

Além disso, com o calor chegando, também é mais fácil que os componentes líquidos evaporem. Verifique sempre os níveis de água e do fluido do resfriamento. 

- Dê atenção para os pneus

Com a temperatura mais quente, o ar tende a se expandir, o que pode ser um problema. Isso quer dizer que o calor pode estar adulterando a calibragem. Por isso, é seguro calibrar os pneus logo pela manhã, antes que o carro tenha rodado muito e esquentado. 

- Dica extra: mantenha a higienização interna em dia

Além de deixar o carro limpo e bonito, limpar os bancos, assentos e tapetes se torna ainda mais importante no período de primavera. Nessa época do ano as pessoas são mais propensas a desenvolver problemas alérgicos, como rinite e sinusite, e manter uma boa limpeza do interior do veículo ajuda a evitar crises. 

O pólen também circula nos dutos do ar-condicionado, então esse espaço deve ser higienizado com frequência. 

Entre na primavera de carro novo.

Para aproveitar a estação mais bonita do ano, nada melhor do que um veículo potente, bonito e prático, não é? Confira as nossas ofertas em novos e seminovos, com condições imperdíveis! 

SAIBA MAIS