Notícias

Descubra como fazer um bom negócio na compra do carro zero

26 de junho de 2019

Como já falamos, os carros seminovos são representantes de um mercado que vem crescendo cada vez mais, devido à necessidade de economizar que o brasileiro vem tendo em seu dia a dia. Até mesmo aqui no blog o assunto já foi destaque, quando o tema da vez foram as considerações que devem ser levadas em conta na hora da compra do seminovo. Mas apesar dos motivos para se comprar um seminovo, muitas pessoas ainda são atraídas pelos novos, conhecidos também como 0km. E não é para menos, não é? Contar com aquele carro zerado na garagem, com nenhuma manutenção a se fazer por um bom tempo e viajar no conforto, sentindo aquele cheiro característico de carro novo são desejos de muitas pessoas. E pensando em você, que também tem essa vontade, preparamos algumas dicas do que levar em consideração na hora de comprar o seu 0km. Confira!


Defina a faixa de preço

Na hora de adquirir um carro, há uma infinidade de modelos disponíveis, cada qual com um preço diferente. Nesse momento, ter em mente o quanto quer e o quanto pode gastar é essencial, uma vez que dessa forma você consegue descartar uma boa quantidade de carros, deixando sua escolha muito mais fácil de ser feita e reduzindo a possibilidade de se arrepender depois. Mas lembre-se de que o valor, apesar de importante, não é tudo. Carros mais baratos podem atrair pelo preço, mas no futuro isso pode significar um gasto maior com manutenção e até tornar-se um exemplo de “comprou-casou”, ou seja, um carro ruim de revenda e desvalorizado na hora de adquirir um novo veículo.


Escolha a marca e o modelo do carro

Essa talvez seja a etapa mais complexa de todo o processo envolvido na compra de um 0km. Com a necessidade de economizar, é importante optar por motores mais econômicos e, claro, motores de confiança! Afinal, ninguém quer um carro zero que passe mais tempo nas oficinas do que nas estradas, não é mesmo? Escolher um carro confiável após uma profunda pesquisa é necessário. Para isso, os motores há mais tempo no mercado brasileiro, como os da Chevrolet, por exemplo, são os ideais. Isso porque, além da qualidade, trata-se de motores conhecidos pelos mecânicos e com um bom número de peças no mercado, ou seja: com ótimo custo-benefício e baixa manutenção.


Faça um teste drive

Agora que você já escolheu a faixa de preço e, dentro dela, selecionou um carro econômico, com boa mecânica e ótimo custo-benefício, chegou a hora de ver se você realmente gosta daquele carro. Com um teste drive, você passa pela experiência de dirigir o veículo, conhecendo melhor sua dirigibilidade, conferindo na prática seus acessórios e opcionais e sabendo se o espaço é bom. Assim, você tem uma experiência que mostra o quanto aquele carro vale ou não a pena.


Não se esqueça de comprar em um ótimo lugar

O carro zero pode até ser sinônimo de confiança, mas comprar em uma concessionária que, além dos 20 anos de história marcados por satisfação e qualidade, também oferece benefícios incríveis, é ainda melhor. Na DGSUL você garante seu carro novo com ofertas especiais!


Clique aqui e receba informações sobre os carros 0km da DGSUL e suas condições imperdíveis!