Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, data que é celebrada há cerca de 110 anos e busca enfatizar a luta constante de uma parte da sociedade que almeja conquistar a igualdade de gênero, o privilégio de aproveitar a vida com segurança, longe da discriminação, do machismo e da violência física, psicológica, sexual e tantas outros tipos que atingem milhares de mulheres ao redor do mundo todos os dias.
Mas toda essa luta que perdura por anos, aos poucos, vai conquistando resultados ainda tímidos diante do tamanho da causa, mas que mostram que cada vez mais, a mulher pode fazer o que ela quiser, pode trabalhar com o que sempre sonhou, pode chegar onde sempre acreditou chegar, pode ir, literalmente, longe...
E falando em ir longe, já foi o tempo em que as mulheres eram acostumadas a ouvir frases do tipo: “carro é coisa de homem”, “mulher não entende de carro”, “mulher no volante, perigo constante”, afinal, hoje em dia, a mulher pode chegar longe mesmo, e muito bem motorizada, dirigindo o carro que ela quiser, até porque habilidades não lhe faltam.
A mulher está conquistando aos poucos seu espaço, mas de uma coisa não há mais dúvidas: mulheres sabem e muito bem dirigir, são mais prudentes, cautelosas, atenciosas e se envolvem cada vez menos em acidentes, comparando-as com os homens – isso tudo comprovado através de estudos. E então, quem mesmo que não entende de carro ou que ainda é considerado o sexo frágil? A mulher é que não é, certo?
A DGSUL parabeniza todas as mulheres, colaboradoras, mães, filhas, clientes e fornecedoras. Saibam que a força e determinação de cada uma move o mundo.
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, você pode também conferir as ofertas imperdíveis que preparamos para você sair pilotando um carro 0Km da DGSUL, basta clicar aqui!