Notícias

Manutenção preventiva: saiba como economizar nos serviços

21 de agosto de 2019
Manutenção preventiva: saiba como economizar nos serviços

Ter um novo carro na garagem é sempre uma alegria e o começo de uma nova história. Seja ele o primeiro que você tem ou não, é sempre um desejo que ele esteja em bom estado e dessa forma te ajude na melhora do seu dia a dia. E para que isso aconteça, não tem segredo: você precisa investir na manutenção preventiva do carro, deixando-o sempre em bom estado.


Mas como fazer isso? Tem dúvidas sobre como economizar dinheiro do seu bolso ou qual o melhor local para realizar a manutenção? Se sim, este texto foi preparado especialmente para você. Nele, responderemos todas as dúvidas, ajudando você a dar uma maior vida útil ao seu carro. Confira!


O que levar em conta e quando fazer a manutenção preventiva?


A manutenção preventiva é sempre uma boa maneira de conservar o seu carro e, portanto, é importante que todo ele seja revisado. Para isso, leve o carro a um local de confiança, onde o mecânico observa o motor e os acessórios, faz a substituição correta... Enfim, um lugar onde seu carro será bem-cuidado e sairá do estabelecimento rodando melhor ainda pela cidade durante o seu dia a dia. 


Confira os acessórios que requerem maior atenção:



Quanto ao tempo em uma manutenção e outra, há uma variedade entre um carro e outro, uma vez que cada um possui sua própria mecânica e estrutura. Em linhas gerais, pode-se dizer que a manutenção preventiva deve ser feita a cada 10.000km rodados ou 1 ano de uso do carro. Se você quiser entender mais sobre o assunto, clique aqui e leia o texto que preparamos especialmente para você!


É possível economizar nessa hora?


Claro que quando o assunto é a qualidade do seu carro, você não deve pensar exclusivamente em economizar, afinal, é fundamental que haja um serviço de muita qualidade e que garanta que a rodagem do seu automóvel seja a melhor possível. Por isso, antes de olhar o preço, preste muita atenção na qualidade do local e dos profissionais onde seu carro será cuidado.


Entretanto, levando o seu carro ao lugar certo, onde existam profissionais acostumados e especializados com a mecânica de seu carro, o serviço, além de eficiente e cheio de qualidades, pode contar com um preço menor, dada a rapidez para resolver eventuais problemas. Além disso, prevenir o surgimento de problemas no carro fará com que você economize, já que essa prática evita o surgimento de imprevistos que demandam por manutenções que custam mais dinheiro.


Onde devo fazer a manutenção preventiva de meu carro?


Mais segurança, proteção contra a desvalorização do carro, mais conforto... São muitas as vantagens de buscar pela manutenção preventiva. Entretanto, não se pode esquecer da economia e da confiança no local e no mecânico. 


Procure por um lugar de confiança e com profissionais que conheçam o modelo do seu carro como ninguém. Na DGSUL, você tem acesso a um serviço de qualidade e a um local com mais de duas décadas de tradição e boa reputação. Clique aqui e conheça todos os serviços de manutenção e mecânica oferecidos pela DGSUL!