Fazer a revisão do veículo com frequência é algo essencial para o bom funcionamento dele, especialmente quando se pretende pegar a estrada. A época de férias e feriados se aproxima, quando muitas pessoas se planejam para viajar de carro, portanto, esse é um período em que é essencial levar seu automóvel para essa verificação!
Nessa vistoria das peças internas e externas, é feita desde uma inspeção visual até diagnósticos com aparelhos um pouco mais complexos, buscando identificar quaisquer possíveis problemas.
Mas, o que deve ser visto nesse processo? Quais os aspectos, partes e peças que devem ser verificados? Não basta apenas pedir para o seu mecânico dar uma geral, pois existem diversos elementos que precisam de atenção! Saiba mais sobre a revisão a seguir. Boa leitura!
Por que levar o carro para revisão?
Ela é um tipo de manutenção preventiva, ou seja, possibilita encontrar e resolver problemas no carro antes mesmo que eles se tornem graves e causem danos ou riscos à segurança.
Diminui as chances de algum imprevisto acontecer e também ajuda na economia de combustível, pois quando está tudo ok com o carro, o motor faz menos força e o gasto é menor.
Quando é preciso fazer revisão?
Geralmente, a cada 10 mil quilômetros rodados ou uma por ano, dependendo do que acontecer antes. Mas, alguns modelos de carro têm uma frequência maior ou menor determinada pela fábrica, que deve ser seguida para o funcionamento ideal do veículo. Para automóveis com mais de cinco anos de uso, é indicado reduzir esse intervalo para a cada 5 mil quilômetros.
Quando estiver planejando uma viagem longa, é essencial realizar a revisão, mesmo que ainda não esteja na época regular. Afinal, qualquer problema pequeno pode se tornar uma dificuldade enorme se ocorrer na estrada, longe de locais onde se pode buscar atendimento e, muitas vezes, sem sinal de telefone.
O que é necessário olhar na revisão?
Algo que é de praxe em toda a revisão é a verificação e, se preciso, a troca de todos os fluidos, como o óleo (ou também, troca do filtro).
É essencial também solicitar um scan do motor, um procedimento realizado com equipamentos modernos, mas disponíveis em diversas oficinas. Outras peças que não podem ser deixadas de lado são as velas, sistema de injeção, pastilhas e discos de freio, amortecedores, bateria e toda a parte elétrica, correrias, escapamento, câmbio, freio de mão e mangueiras.
O ideal é que você acompanhe a revisão, especialmente ao optar por uma oficina que não seja a da concessionária, para se certificar de que tudo foi conferido e de que seu carro está seguro para viajar.
Traga seu Chevrolet para revisão na DGSUL
Saia para viajar com tranquilidade realizando a vistoria do seu veículo conosco! Em nossas lojas, você tem:
Acompanhamento do serviço: fique por dentro de tudo o que é feito no seu Chevrolet.
Atendimento direto com os mecânicos: tire suas dúvidas com quem mais entende do seu carro.
Orçamento na hora Chevrolet: saiba detalhadamente exatamente o que você irá pagar.
Conheça mais sobre os nossos serviços e faça seu agendamento, clicando aqui.